06/06/2010 - 20h50

Dilma e PT apresentam defesa contra acusação de propaganda antecipada

UOL Eleições
Em São Paulo

A pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff e o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defesa contra a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que acusa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma e o PT de realizarem propaganda eleitoral antecipada no programa partidário da legenda veiculado no dia 13 de maio deste ano. Na defesa, Dilma e o partido pedem que o TSE julgue improdecente a representação.

O MPE denunciou o PT por usar a propaganda partidária em cadeia nacional no rádio e TV para fazer “explícita exaltação do nome da pré-candidata e propaganda negativa do candidato adversário”, o tucano José Serra, já pensando nas eleiçõeS de 2010.

Em sua defesa, Dilma e o PT alegam que o programa apenas enalteceu as realizações do governo federal, para as quais inclusive Dilma e o próprio PT teriam contribuído, comparou os resultados com administrações anteriores e teve a participação de Dilma na condição de filiada à legenda.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host