25/05/2010 - 07h00

UOL transmite sabatina com Dilma, Serra e Marina em Brasília

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Nesta terça-feira (25), o UOL transmite ao vivo, direto de Brasília, a sabatina da CNI (Conferedação Nacional da Indústria) com os pré-candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). O evento, intitulado "Encontro da Indústria com os Presidenciáveis", começa às 9h, contando com a presença de representantes do setor industrial brasileiro e com a mediação do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo e do UOL Notícias.

Além da transmissão em vídeo, o UOL terá relatos e comentários em texto ao vivo e as reações e opiniões de quem acompanha o evento nos bastidores, direto do auditório da CNI.

Durante 50 minutos, Dilma, Serra e Marina ficarão lado a lado, no palco do auditório, para ouvir a apresentação das propostas da entidade para a gestão do próximo presidente. Após a apresentação, será feito um sorteio para escolher qual pré-candidato será o primeiro a expor suas ideias com relação à política industrial. Os outros dois deverão se retirar e esperar a vez em salas reservadas.

Cada presidenciável terá 25 minutos para a exposição. Em seguida, terá 15 minutos para responder a três questões feitas por empresários, ainda no auditório, e mais 50 para falar à imprensa. Durante a entrevista coletiva, o segundo pré-candidato já estará no auditório fazendo sua exposição e o terceiro ainda estará aguardando a vez. Quando o segundo for para a coletiva, o último presidenciável volta ao auditório e começa a última apresentação do evento.

Na semana passada, a CNI divulgou uma pauta de propostas a serem entregues aos pré-candidatos durante o encontro. O documento, chamado "A Indústria e o Brasil – Uma Agenda para Crescer Mais e Melhor", traz sugestões para 12 áreas de atividade, sendo que a principal meta seria dobrar a renda per capita a cada 15 anos, em vez do ritmo atual de 21 anos, conter os gastos públicos e reduzir a taxa básica de juros.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host