20/05/2010 - 16h15

Em busca de apoio, Serra fala em afinidade com o PMDB gaúcho desde 1978

Alexandre de Santi
Especial para o UOL Eleições
Em Porto Alegre
  • O pré-candidato José Serra deixa encontro com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

    O pré-candidato José Serra deixa encontro com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

O pré-candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, se reuniu nesta quinta-feira (20) com a bancada do PMDB gaúcho na Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre. Em busca de apoio dos peemedebistas, adversários históricos do PT no Estado, Serra disse que sempre esteve próximo do partido no Rio Grande do Sul.

"Onde a gente tem afinidades, a gente procura companhia. Tenho uma afinidade muito especial com o PMDB do Rio Grande do Sul desde que voltei do exílio em 1978", disse.

Serra indicou que poderá contar com o palanque do PMDB, do pré-candidato ao Palácio Piratini José Fogaça. "Foi uma conversa muito proveitosa. Ouvi manifestações de simpatia à minha candidatura. Manifestações bastante positivas", afirmou.

O ex-secretário da Saúde, deputado federal Osmar Terra (PMDB), manifestou contrariedade quanto a forma que foi conduzida a indicação para a chapa presidencial do presidente do partido Michel Temer a vice de Dilma Rousseff (PT).

"Ninguém consultou ninguém até agora. A Executiva Nacional tomou a decisão sem ter consultado nenhum diretório regional e nenhum deputado. eu não fui ouvido. eles tem que deixar os diretórios livres como sempre foi", disse.

Durante a tarde, Serra ainda deve se encontrar com lideranças do PSDB e PP.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host