29/04/2010 - 14h28

Serra parabeniza Lula por sua inclusão em lista de líderes da 'Time'

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Presidente está em lista das pessoas mais influentes

    Presidente está em lista das pessoas mais influentes

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, parabenizou nesta quinta-feira (29) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua inclusão em uma lista de 25 líderes mundiais publicada pela revista norte-americana Time. Em seu perfil na rede de microblogging Twitter, Serra diz: "Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil".

Como a revista não elegeu o presidente "líder do ano", pois a lista não foi criada em forma de ranking, o pré-candidato se corrigiu em seguida, citando uma internauta: “Tem razão, @ReginaBrasilia. Não é um ranking. O Presidente Lula é um dos 25 líderes da revista Time. Bom do mesmo jeito para o Brasil”. Depois, Serra citou a correção da notícia publicada pelo UOL: "Vi a notícia no UOL, @tomcsilva. Há pouco, o próprio UOL corrigiu e deu a informação certa: o Presidente Lula é um dos 25".

Além de Lula, constam da relação da Time J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos. Essa é a segunda vez que Lula aparece nesta lista. A primeira foi em 2004.

No perfil sobre Lula, escrito pelo cineasta americano Michael Moore, o programa Fome Zero (praticamente substituído pelo Bolsa Família) é citado com destaque, como uma das conquistas para levar o Brasil ao “primeiro mundo”. A história de vida de Lula também é ressaltada por Moore, que chama o presidente brasileiro de “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”.

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host