18/08/2010 - 10h13

Presidente do TRE de Sergipe sofre atentado, diz polícia

Paulo Rolemberg*
Especial para o UOL Eleições
Em Aracaju

Atualizado às 14h18

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), desembargador Luiz Antônio Mendonça, sofreu um atentado na manhã desta quarta-feira (18) em Aracaju, de acordo com informações da polícia. O crime aconteceu numa das principais avenidas da capital sergipana. 

OAB e associações manifestam indignação com atentado contra presidente

O presidente do TRE foi baleado de raspão no ombro, enquanto seu motorista Jailton Batista dos Santos, que recebeu vários tiros, está internado em estado grave.

Segundo informações iniciais colhidas pela polícia, quatro homens, em um veículo, aproximaram-se do carro do Tribunal de Justiça de Sergipe e efetuaram cerca de 30 tiros, de escopeta e pistola, contra o veículo. Nada foi roubado e os homens fugiram do local em seguida.

A polícia informou que o carro utilizado no atentado foi encontrado queimado na zona sul de Aracaju. Ninguém foi preso até o momento, mas a polícia faz blitzs nas três principais saídas da cidade.

A mulher do desembargador, a procuradora de Justiça Maria Cristina Foz Mendonça, afirma que Mendonça foi atingido por estilhaços das balas, mas passa bem. Segundo o diretor clínico do hospital São Lucas, Fábio Leolpodino, a vítima não corre risco de vida.

Além de presidente do TRE e desembargador de Justiça, Mendonça também já atuou como secretário de Segurança Pública do Estado e como promotor, disse o assessor do tribunal.

*Com informações da Reuters


 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host