18/08/2010 - 20h08

Presidente do TRE de Sergipe revidou disparos, diz mulher

Paulo Rolemberg
Especial para o UOL Eleições
Em Aracaju
  • Imagem mostra o veículo que transportava o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Luiz Mendonça, alvo de um atentado na manhã desta quarta em Aracaju. O governador do Estado Governador descartou motivação eleitoral

    Imagem mostra o veículo que transportava o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Luiz Mendonça, alvo de um atentado na manhã desta quarta em Aracaju. O governador do Estado Governador descartou motivação eleitoral

A mulher do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) Luiz Mendonça, a procuradora de Justiça Maria Cristina Foz Mendonça informou que o marido revidou os tiros dados contra ele em atentado ocorrido na manhã desta quarta-feira (18) em Aracaju.

“Ele conseguiu se abaixar no veículo e reagiu”, afirmou a procuradora frisando que o revide teria afastado os quatros homens apontados como executores do crime. “Tinham muitos carros na avenida e acho que eles tiveram receio e fugiram”, completou.

O depoimento da mulher do presidente do TRE confirma as informações não oficiais da Polícia Militar de que Luiz Mendonça teria reagido ao atentado utilizando uma arma que era transportada no piso do carro do desembargador.

A procuradora foi uma das testemunhas do atentado já que ela estava em outro veículo a frente do carro do marido. “Eu ouvi os estampidos, como se fossem fogos, depois eu percebi que eram tiros”, contou.

O desembargador Mendonça e seu motorista foram vítimas, na manhã de hoje (18), de um atentado a caminho do TRE-SE. O carro em que estavam não era blindado e foi atingido por mais de 30 tiros de balas de diversos calibres - inclusive de uma escopeta. Mendonça foi atingido no ombro e por estilhaços de metal e vidro, mas passa bem. Já o motorista Jailton Batista dos Santos permanece em estado grave.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host