03/10/2010 - 12h10

Escola refinada de São Paulo é zona eleitoral mais badalada da cidade

Maurício Savarese
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Dois presidenciáveis, um candidato a vice-presidente, outro ao Senado e um prefeito. Nenhum posto de votação reunirá tantas figuras proeminentes quanto o colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, um dos bairros mais ricos da capital paulista.

A primeira estrela política a comparecer, por volta das 10h, foi o candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio.

Por volta das 11h chegaram o candidato a vice de Marina Silva (PV), o empresário Guilherme Leal, ao lado do postulante da legenda ao Senado, Ricardo Young, que também vota no Santa Cruz.

Depois das 12h, é esperada a presença do segundo colocado nas pesquisas, José Serra (PSDB), na companhia do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

No local as filas são modestas e pessoas bem vestidas demoram menos de um minuto para votar. Algumas delas deixam seus cachorros, na maioria poodles, com amigos que aguardam do lado de fora.

Mais de 135 milhões de eleitores estão aptos a votar neste domingo, e São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil. Nas últimas eleições, o bairro de Pinheiros votou pesadamente em candidatos do PSDB.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host