29/09/2010 - 21h23

Em despedida na TV, Mercadante mantém críticas a Alckmin; tucano agradece eleitor

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, usou seu horário eleitoral na TV nesta quarta-feira (29) para acusar o rival, o tucano Geraldo Alckmin, de "fugir" do debate. Foi o último programa dos candidatos antes do primeiro turno.

Horário eleitoral da noite de quarta (29)

A propaganda veiculou imagens de encontro entre os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, promovido pela Rede Globo na terça-feira (28), em que o petista reclama porque o adversário não lhe direciona a palavra. "Não dá para governar São Paulo sem atitude, fugindo dos problemas", disse Mercadante na peça de desta quarta, sem citar o tucano.

A propaganda de despedida do petista, que está em segundo nas pesquisas de intenção de voto, seguiu a mesma linha do restante de sua campanha na TV, centrada nas críticas ao legado do PSDB no Estado de São Paulo.

Ele voltou a atacar Alckmin na peça por ficar "sentado esperando quatro anos para fazer de novo as promessas que não cumpriu antes".

Mercadante também aproveitou para agradecer aos eleitores ("pela atenção e pelo seu carinho ao longo de toda essa campanha") e exibir imagens de um comício realizado em São Paulo na segunda-feira (27), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

O candidato do PSDB, por sua vez, manteve o tom que exibiu na maior parte da disputa no horário eleitoral, em que evitou responder diretamente às ofensivas do adversário e recorreu à críticas indiretas para equilibrar a disputa.

O tucano está em primeiro lugar nas pesquisas, e tem chances de vencer a corrida eleitoral já no primeiro turno.

Na propaganda desta quarta, Alckmin não mencionou o rival petista, também aproveitou para agradecer os eleitores e exibiu o histórico de obras do PSDB no Estado, vendendo a própria candidatura como continuidade do trabalho já feito.

"Com Covas, Geraldo e Serra, São Paulo avançou e vai continuar avançando", disse o ex-governador. "Domingo agora é você que vai decidir, e a você eu ofereço minha história de trabalho e meu amor por São Paulo", afirmou.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host