24/09/2010 - 21h28

Alckmin defende progressão continuada; Mercadante promete eliminar modelo

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, aproveitou o horário eleitoral da noite desta sexta-feira (24) para defender a política de progressão continuada no Estado, governado há 16 anos pelos tucanos.

Horário eleitoral da noite de sexta (24)

"Progressão continuada é uma forma de garantir progresso contínuo para os alunos", disse uma professora. "A progressão continuada é uma política educacional que nao deveria despertar emoções partidárias", afirmou outra.

"E tem mais: das 65 prefeituras do PT em São Paulo, 64 têm a progressão continuada", afirmou a narração. A campanha do petista Aloizio Mercadante ao Palácio dos Bandeirantes tem na promessa de acabar com esse modelo (chamado de "aprovação automática") uma de suas principais bandeiras.

Em sua peça, o candidato do PT abordou de maneira antagônica o mesmo tema. "Nos últimos 16 de PSDB, o governo do Estado desmoralizou o ensino público com a tal da aprovação automática", afirmou o petista.

Mercadante também prometeu, "em parceria com o governo da Dilma", fazer convênios com prefeituras para transformar creches em escolas de ensino infantil. "Quem aprende mais cedo, chega mais longe na vida", disse o petista.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host