22/09/2010 - 21h07

Mercadante acusa PSDB de "picuinha política" em SP; Alckmin reafirma biografia

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, reforçou os ataques ao seu rival, o tucano Geraldo Alckmin, e insinuou que a boa avaliação das gestões do PSDB no Estado nos últimos anos sejam fruto do desempenho da economia nacional.

Horário eleitoral da noite de quarta (22)

"O Brasil hoje vai tão bem, São Paulo tem uma economia tão vibrante, que se o governador não fizer nada, as pessoas vão achar que está bom", afirmou o petista durante o horário eleitoral obrigatório da noite desta quarta-feira (22).

Mercadante também acusou os tucanos de não terem se relacionado com o governo federal ao longo da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citando a "picuinha política do PSDB, que não quis fazer parcerias".

O candidato do PSDB, por sua vez, manteve as críticas às supostas ausências de Mercadante em sessões no Senado, e reforçou a própria imagem como a de alguém "experiente" e "preparado" para governar os paulistas.

"São Paulo é um país. Nossa economia é do tamanho da Argentina, somos a locomotiva (...) São Paulo quer um governo à altura desse Estado", afirmou o tucano, que exibiu imagens da implosão da penitenciária do Carandiru em seu programa.

De acordo com pesquisa Ibope divulgada no dia 17, Alckmin tem 48% das intenções de votos, contra 24% de Mercadante. Considerados apenas os votos válidos, o tucano venceria o pleito já no primeiro turno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host