20/09/2010 - 13h35

Na TV, Alckmin e Mercadante trocam ataques; Skaf diz que voto em Tiririca é ''voto contra''

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

No horário eleitoral dessa segunda-feira (20), os candidatos ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT) voltaram a trocar ataques em seus programas na TV.

Veja o horário eleitoral desta segunda

Em seu programa, Alckmin questionou as declarações de Mercadante sobre o tratamento de esgoto em Guarulhos. Segundo o petista, a cidade "está com duas novas estações de tratamento de água inauguradas, chegando a 53% do esgoto tratado".  

Exibindo imagens das duas estações de tratamento de esgoto, que ainda não foram inauguradas, o programa do tucano acusou o petista de "faltar com a verdade" e usar em sua campanha um projeto que não estaria concluído. “E Mercadante ainda tem coragem de citar Guarulhos como bom exemplo de administração do PT”, diz o narrador, que também diz que a cidade não andou em "10 anos de administração petista".

Na TV, Alckmin ainda prometeu “mais obras e mais empregos”, além de dizer que vai “tirar do papel o expresso Guarulhos” e “aumentar em 80% o número de trens da CPTM”.

Já Mercadante usou o programa eleitoral na TV para falar sobre educação. Contando com declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador voltou a reforçar a bandeira da educação em sua campanha, acusando a gestão do PSDB no Estado de “privatizar” a educação.

“Só tem educação quem pode pagar uma escola particular”, disse Mercadante. “Eles acharam que o mercado iria resolver o problema da educação”, completa Lula.

Segundo o último Datafolha, Alckmin conquistaria a disputa em São Paulo no primeiro turno, com 59% dos votos válidos, contra 26% cravados por Mercadante.

Skaf diz que sucesso de Tirirca é recado do eleitor

"Se eu pintasse minha cara de palhaço, você votariam em mim?". Com essa frase, o candidato do PSB ao governo do Estado, Pauli Skaf, abriu seu programa.

O empresário criticou diretamente a candidatura do humorista Tiririca, candidato a deputado federal pelo PR. Para Skaf, o voto no Tiririca "é um voto contra". Skaf declarou que o voto em Tiritica é um recado do eleitor de "queremos mudanças, queremos respeito".

O empresário encerra o programa dizendo que “não é o palhaço que está ganhando votos. São os políticos que estão perdendo”.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host