17/09/2010 - 13h17

Campanha de Mercadante nega tentar associar Alckmin a candidato suspeito de ser ligado ao PCC

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Edinho Silva, coordenador de campanha do candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, negou que a campanha do petista tenha tentado associar Geraldo Alckmin (PSDB) ao candidato a deputado Ney Santos (PSC), suspeito de ligação com o PCC. A informação foi publicada na coluna Painel, na edição desta sexta-feira (17) do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a coluna, o site do PT de São Paulo publicou uma foto do tucano, líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, ao lado de Santos.

Por meio de nota, Edinho afirmou que a publicação da matéria não tinha o conhecimento da direção do partido e que ao saberem do conteúdo, ordenaram a retirada da matéria.Leia abaixo a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A postagem no site do PT de São Paulo de uma matéria fazendo uma possível vinculação do nome do candidato Alckmin ao candidato a deputado Ney Santos (PSC), supostamente ligado ao PCC, não reflete a posição da Direção do Partido.

A Direção do PT, ao tomar conhecimento, imediatamente ordenou a retirada da matéria do seu site. Serão apuradas as responsabilidades pela iniciativa.

A matéria, portanto, não condiz com a linha de campanha estabelecida pelo Partido dos Trabalhadores, nem com a linha estabelecida pelas suas campanhas majoritárias.

O PT de São Paulo continuará pautando as eleições de 2010 pelo debate de propostas, buscando solução aos principais problemas enfrentados pelo povo paulista.


Edinho Silva

Presidente do PT do estado de São Paulo

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host