13/09/2010 - 21h09

Mercadante critica "lentidão" do PSDB em SP; Alckmin promete ampliar Banco do Povo

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, criticou o rival, Geraldo Alckmin, do PSDB, pelo que chamou de "lentidão" de seu partido no governo do Estado.

"Nos últimos 16 anos, o PSDB procurou transferir os próprios erros para os prefeitos ou para o governo federal", disse, durante o horário eleitoral obrigatório da noite desta segunda-feira (13).

"Você sabia que o PSDB governa São Paulo há 16 anos?", indagou o narrador da propaganda petista, que em seguida exibiu depoimentos contrários às gestões tucanas em São Paulo. "Ele é um governo que é muito devagar", afirmou um dos entrevistados.

Já o tucano, que comandou São Paulo entre 2003 e 2006, prometeu ampliar o Banco do Povo. "É muito importante para a gente, que trabalha por conta, contar com o Banco do Povo", afirmou, em depoimento, um entrevistado. "Juntos, Covas, eu e o Serra implantamos 439 unidades", afirmou o candidato do PSDB.

Além disso, Alckmin voltou a acusar seu adversário de ter faltado a uma sessão no Senado que decidiu sobre verbas para o Metrô de São Paulo, como já havia sido feito no horário eleitoral da tarde desta segunda.

"O Mercadante faltou, mas apresenta vídeo dizendo que não faltou. Vamos ver com atenção", disse um narrador durante a propaganda política do tucano na TV, que em seguida exibiu trecho de fala do ex-senador petista em que ele supostamente admite ter faltado à sessão.

O petista disse ter participado "ativamente dos 36 empréstimos para o Metrô e para a CPTM" e voltou a explicar o motivo de suas ausências. Das três vezes em que eu não participei, duas foram por licenças médicas, me recuperando de cirurgias, e a outra por causa da abertura oficial da minha campanha", afirmou.

Horário eleitoral da noite de segunda-feira (13) em SP

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host