10/09/2010 - 13h31

Alckmin reforça ataques a Mercadante em horário eleitoral na TV

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, reforçou os ataques ao seu rival na disputa, o petista Aloizio Mercadante, durante o horário eleitoral obrigatório da tarde desta sexta-feira (10) na TV.

"O Lula não quis o Mercadante no governo dele em nenhum ano. Não ofereceu nenhum cargo (...). Agora o Lula quer empurrar o Mercadante para São Paulo?", indagou um locutor. Segundo o último levantamento Datafolha, Mercadante tem 24% das intenções de voto, contra 50% do candidato tucano.

As críticas do tucano ao candidato do PT começaram após a entrada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha, por temor de que Lula conseguisse transferir votos para seu candidato, assim como vem fazendo com a presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Quase 79% da população considera o governo Lula ótimo ou bom, de acordo com o Datafolha.

Além disso, Alckmin voltou a investir na associação com José Serra, ex-governador de São Paulo e candidato do PSDB à Presidência da República. "O povo de São Paulo conhece bem essa dupla, e tem por eles o maior carinho", afirmou a peça. Já o candidato petista usou sua propaganda para falar novamente no "Prouni da Saúde".
 

Horário eleitoral da tarde de sexta (10)

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host