08/09/2010 - 13h42

Na TV, Mercadante destaca atuação no governo Lula; Alckmin elogia educação

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Horário eleitoral da tarde de quarta (08)

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, dedicou seu o horário eleitoral nesta quarta-feira (8) ao tema educação.

Em seu programa na TV, o tucano mostrou a estrutura da rede estadual e rebateu as críticas do adversário petista, Aloízio Mercadante, chamado no programa de ''outro candidato", de que hoje, os pais não recebem mais os boletins dos filhos, exibindo imagens dos boletins e entrevistando pais de alunos.

“Educação e saúde são áreas que eu sempre digo que a gente pode melhorar”, disse Alckmin prometendo investir em melhores salários e capacitação dos professores do Estado.

O programa do tucano contou ainda com depoimento do presidenciável José Serra (PSDB), que disse ter feito ao longo dos últimos anos uma "parceria do bem" com Alckmin.

No início e no final da propaganda do tucano, foi exibida uma vinheta sem identificação de partido, criticando a ausência de Mercadante em duas importantes votações no Senado, relacionadas ao Estado de São Paulo.

Já o petista Aloizio Mercadante voltou a associar sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à da candidata do partido à Presidencia, Dilma Rousseff. O senador também destacou sua participação nas principais realizações do governo federal para o Estado.

Celso Russomanno, do PP, voltou a criticar o valor dos pedágios e prometeu reduzir seu valor em 30% e não cobrar pedágio no Rodoanel, caso seja eleito. Paulo Skaf, candidato do PSB ao governo, repetiu a inserção com o apoio do colega de partido Ciro Gomes para sua candidatura, e Fábio Feldman, do PV, destacou o tema da inclusão social baseada em capacitação das famílias que são atendidas pelos programas sociais do governo federal.


 

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host