08/09/2010 - 21h03

Alckmin recorre a bordão de Lula; Mercadante promete "Prouni da Saúde"

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, usou nesta quarta-feira (8) um bordão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - do qual é opositor - em seu horário eleitoral obrigatório na TV.

"Nunca antes na história de São Paulo o Estado teve tanta obra", disse a narração da propaganda, ao se referir às obras realizadas no Estado pelas gestões tucanas, em especial a de José Serra (2008-2010), que deixou o comando do Estado neste ano para disputar a Presidência da República.

Além disso, o tucano investiu na dobradinha com Serra ao longo da peça. "Não é de hoje que os dois trabalhem pelo bem de São Paulo", disse a locução.

"Se eu for presidente, Geraldo vai ter em Brasília todo apoio que São Paulo precisa", afirmou Serra o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Aloizio Mercadante, candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, usou seu espaço na TV para prometer o "Prouni da Saúde", que, segundo ele, irá comprar horários vagos em clínicas e hospitais particulares para atender pacientes da rede pública.

"É uma solução de emergência", afirmou o petista, que utilizou boa parte de seu horário eleitoral ao tema. "Eu vou me dedicar dia e noite para melhorar a qualidade da saúde em todo Estado".

Segundo o último levantamento Datafolha, Mercadante tem 24% das intenções de voto, contra 50% do candidato tucano.

Horário eleitoral da noite de quarta (8)

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host