06/09/2010 - 14h18

Em carta, Quércia oficializa desistência de candidatura ao Senado para tratar câncer

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) desistiu oficialmente nesta segunda-feira (6) de concorrer a uma cadeira no Senado pelo Estado.

Em carta aberta enviada correligionários e eleitores, Quércia atribui a retirada de sua candidatura à decisão de intensificar seu tratamento de saúde.

"Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da Coligação, do meu Partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde", escreveu Quércia.

Quércia também aproveitou o documento para pedir apoio a Aloysio Nunes Ferreira, candidato do PSDB ao Senado em coligação na chapa do pemedebista.

Neste domingo (5), o jornal Folha de S.Paulo havia noticiado que o ex-governador de São Paulo sairia da disputa para tratar de um câncer.

Leia a íntegra da carta:

***

Companheiros de Partido e da Coligação Unidos por São Paulo, meus amigos:

 

Agradeço pelo apoio recebido, sobretudo nos últimos dias, quando me recolhi para a realização de exames médicos, e consequentemente me afastei da campanha nas ruas. Comunico com a dificuldade que é comunicar essa decisão, tomada em conjunto com minha mulher e meus filhos de renunciar à minha candidatura ao Senado. Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da Coligação, do meu Partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde.

Quero agradecer a cada um de vocês pela amizade, pelo companheirismo, pelo apoio e dedicação nessa caminhada empreendida na campanha. Quero agradecer o povo paulista e brasileiro pelo carinho e apoio, refletidos no resultado expressivo das últimas pesquisas. Por favor, receba meu abraço e meu muito obrigado.

Agora me afasto e me concentro no tratamento médico que me espera, de maneira a estar de volta, recuperado, em breve. E, ao me afastar, peço-lhe o apoio ao Aloysio Nunes Ferreira. Ele reúne todas as condições de representar São Paulo no Senado da República, pela sua história, seu compromisso com São Paulo e pela forma como ajudou o Governo José Serra a desenvolver seu trabalho.

Reitero todo o compromisso do nosso partido ao Geraldo Governador, Afif Vice e Serra Presidente.

Quero agradecer ainda meu amigo e prefeito Gilberto Kassab.

Forte abraço do companheiro.

Orestes Quércia

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host