03/09/2010 - 13h40

Na TV, Alckmin ataca Mercadante e fala para mulheres; petista critica "lentidão" tucana

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, aproveitou o horário eleitoral obrigatório da tarde desta sexta-feira (3) para atacar seu rival, o petista Aloizio Mercadante.

Horário eleitoral da tarde desta sexta (3)

A peça criticou a ausência do senador do PT de uma reunião da Comissão de Assuntos Econômicos que decidiria sobre novas verbas para o metrô paulista. "Mercadante faltou", afirmou um locutor, enquanto era exibido o recorte de uma ata do encontro mostrando o não comparecimento do candidato.

A propaganda do tucano também investiu em um discurso voltado às mulheres. "As mulheres vão à luta no mercado de trabalho. E o Geraldo vai junto", disse a narração.

"A cada dia que passa, as mulheres conquistam mais espaço no mercado de trabalho. Por isso hoje eu quero falar com você, mãe", afirmou Alckmin, antes de reforçar a promessa de destinar, se eleito, R$ 1 bilhão em verbas do Estado para a construção de creches.

O candidato do PT, por sua vez, voltou a criticar o que chamou de "lentidão" dos governos tucanos no Estado. "De 2003 a 2006, Alckmin fez apenas 2,6 km de metrô", afirmou o pestista. "Quando eu falo em lentidão no governo, é porque eu acho que as coisas boas podem ser feitas em um outro ritmo", disse.

Mercadante prometeu construir 30km de metrô se vencer a corrida eleitoral. "Dá pra fazer e tem que ser feito", disse. "Vai ter dinheiro para isso. Eu já conversei com a Dilma [Rousseff, presidenciável do PT] e ela vai ajudar", afirmou. Dilma lidera as pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto, podendo ser eleita já no primeiro turno.

Mercadante, pelo contrário, está bem atrás de Alckmin na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, com a preferência de 20% do eleitorado. O tucano tem 54%, contra 7% obtidos pelo candidato do PP, Celso Russomanno.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host