30/08/2010 - 21h04

Na TV, Mercadante exibe mãe de dependente de crack e promete clínicas de reabilitação

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, prometeu em seu horário eleitoral obrigatório da noite desta segunda-feira (30) construir - se eleito - clínicas para o tratamento de dependentes químicos em todos os municípios paulistas com mais de 50 mil habitantes.

Horário eleitoral da noite de segunda (30)

"Essa briga é de todos nós. Independente das eleições, o crack deve ser tratado com inimigo número 1 do Estado", afirmou o senador, cuja peça exibiu o depoimento da mãe de um dependente da droga. "Quando eu descobri que ele estava usando crack, ele estava um trapo", disse a entrevistada.

Já o candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes, Geraldo Alckmin, dedicou boa parte de seu programa à moradia. "Essa é a meta, construir três, quatro vezes mais casas", disse o tucano, em referência ao legado deixado por sucessivas administrações do PSDB no Estado.

Alckmin prometeu investir na educação em tempo integral e exibiu depoimento de usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). "Hoje dá até gosto andar de trem", disse um deles.

O candidato do PSB, Paulo Skaf, usou seu tempo no horário eleitoral para criticar a situação da saúde em São Paulo, mas não fez nenhuma referência direta ao adversário tucano.

Tanto Skaf quando Mercadante integram a frente governista no Estado, sendo apoiados pela candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff.

Celso Russomanno, do PP, usou seu tempo na TV para exibir imagens de sua trajetória enquanto se ouvia uma música de apelo emocional ao fundo: "Chega de ficar parado, de ter dó de mim".

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host