25/08/2010 - 21h00

Contra presença de Lula, Alckmin ataca Mercadante na TV por "faltar ao trabalho"

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, usou seu horário eleitoral para atacar, na noite desta quarta-feira (25), seu rival na disputa, o senador petista Aloizio Mercadante.

"Senador Mercadante, não adianta fazer discurso bonito se na hora da verdade o senhor falta ao trabalho", disse o narrador da peça, que em seguida criticou o candidato do PT por - segundo a propaganda - ter faltado a uma votação que destinaria R$ 1 bilhão para os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no Estado.

Veja o horário eleitoral da noite de 25/08

O ataque sinaliza uma mudança de estratégia para conter a entrada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de Mercadante. Na última semana, Lula participou de pelo menos três comícios no Estado com o objetivo de pedir votos para seu candidato.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Alckmin tem 54% das intenções de voto, contra 16% de Mercadante.

O petista, por sua vez, usou o pouco tempo disponível para falar sobre a situação do ensino no Estado, recorrendo a imagens do debate promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Gazeta na terça-feira (24).

Mercadante, no entanto, teve a maior parte de sua inserção cortada pela Justiça Eleitoral, assim como já havia ocorrido com a peça veiculada na tarde desta quarta-feira.

Já o candidato do PP, Celso Russomanno, criticou Alckmin por ter utilizado o bordão "Estando bom para ambas as partes" em uma de suas inserções. A frase retoma bordão similar usado por Russomanno quando era repórter no Aqui Agora, programa policial popular na década de 90.

"Mas será que está bom do jeito que eles estão falando?", disse o pepista, que tem a preferência de 11% do eleitorado segundo o Datafolha.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host