20/08/2010 - 13h29

Na TV, Mercadante e Alckmin repetem programa eleitoral da estreia

Do UOL Eleições
Em São Paulo

No segundo programa do horário eleitoral gratuito na TV, nesta sexta-feira (20), os candidatos ao governo de São Paulo inovaram pouco.

O petista Aloizio Mercadante abriu o horário com o mesmo programa exibido na quarta-feira (18), colando sua imagem e trajetória no Senado às realizações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No final do programa, cabe ao presidente pedir que “depositem no Mercadante a mesma confiança que depositaram em mim”.

Os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Celso Russomano (PP) também repetiram o programa de estreia.

Russomano destacou sua experiência como deputado e suas realizações "defendendo a população dos fornecedores", enquanto o tucano relembrou sua trajetória política até assumir o governo do Estado, destacando a criação dos programas Bom Prato, Dose Certa, multiplicação de escolas e faculdades de tecnologia, durante seu mandato como governador.

O candidato à Presidência José Serra foi citado duas vezes no programa. Em uma delas, na fala do próprio Alckmin, que disse que vai "trabalhar com o presidente Serra".

Nesta sexta-feira (20), ao ser questionado do porque não destacava as realizações de Serra em sua campanha, Alckmin disse que ''o programa está começando''. ''Nós fomos passando o bastão desde o Covas. Um fez mais que o outro. O Serra fez um grande governo'', afirmou o tucano durante sabatina nesta sexta, em São Paulo.

O candidato do PV, Fabio Feldman, deixou o tema sustentabilidade para falar de economia criativa. Segundo o verde, "é preciso repensar a economia e incentivar as empresas a investirem na criatividade". O programa do verde acaba com Marina Silva, candidata à Presidência da legenda, pedindo votos ao candidato.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host