17/08/2010 - 10h30

Twitter, Facebook e Bate-papo UOL transmitem debate

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem, nesta terça-feira (17), o primeiro debate ao vivo e em vídeo feito especialmente para a internet com os candidatos ao governo de São Paulo.

Além do UOL e da Folha.com, os internautas podem acompanhar o evento em suas redes sociais favoritas. As imagens em vídeo do evento estão disponíveis no Twitter, no Facebook e em salas de bate-papo UOL criadas especialmente para a ocasião. Dessa maneira, o internauta pode interagir com outros usuários, dividir opiniões com amigos e recomendar o debate para outras pessoas.

Veja as regras do debate Folha/UOL

No Twitter, por exemplo, o evento é transmitido ao vivo pelo perfil do UOL Eleições (@UOLEleicoes). Além de acompanhar os tweets postados pela redação sobre os bastidores, o internauta pode assistir aos debates em vídeo, via Twitcam.  Para acompanhar a repercussão dos debates no microblog e fazer comentários sobre o desempenho dos candidatos, o UOL sugere o uso da hashtag #debatefolhauol.

Quem preferir assistir ao debate no Facebook encontra um player de vídeo na página do UOL Notícias. O espaço permite comentários entre usuários da rede social. Mas as possibilidades de interação não param por aí.

É possível postar comentários e opiniões sobre o que os candidatos estão falando em uma página especial que está dentro do perfil do UOL Notícias. Essa é mais uma maneira de interagir com mais usuários e saber como anda a repercussão do evento entre seus amigos e demais internautas usuários do Facebook. 

Outra forma de assistir aos debates é pelas salas de bate-papo UOL. É possível acessar salas temáticas de Eleições, assistir aos vídeos ao vivo e, ao mesmo tempo, falar com outros usuários. O serviço é gratuito e as salas são abertas para todos os internautas.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host