17/08/2010 - 12h03

Russomanno diz que vai acabar com a aprovação continuada no sistema educacional de SP

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Russomanno apresenta seus planos para a educação do Estado

    Russomanno apresenta seus planos para a educação do Estado

No terceiro bloco do debate, o candidato do PT, Aloizio Mercadante, perguntou para o candidato do PP, Celso Russomanno, o que ele pretende fazer para melhorar a situação da educação pública do Estado de São Paulo.

O candidato disse que vai acabar com a progressão continuada, sistema de não repetência dos alunos do curso fundamental (1ª a 8ª série) das escolas da rede estadual paulista.

“O aluno foi mal, faz recuperação. Quero acompanhamento. Também vamos trabalhar com o aluno deficiente. Como é que a professora dá aula para 30 alunos e mais um deficiente? É assim que está funcionando. Está tudo errado. Tem que se investir na qualificação do professor. Temos que acompanhar o aluno na recuperação, fazendo com que ele passe. Porque esses alunos que serão excluídos do mercado de trabalho depois”, disse.

Russomanno aproveitou para retomar a questão feita anteriormente sobre os impostos e a nota fiscal paulista e disse que o tucano Geraldo Alckmin teve seis anos como vice e seis anos como governador para baixar os impostos em São Paulo e não o fez.

Já Mercadante, voltou a falar de segurança pública e disse que o governo tucano espalhou o modelo do Carandiru, que foi eliminado na capital, por todo o interior paulista.

Ao falar sobre educação, o petista defendeu o ensino médio em tempo integral e o investimento na carreira do professor. “Professor não pode ser tratado com borrachada”, resumiu.

Quando Russomanno voltou ao falar, disse que Geraldo Alckmin, quando era governador, deixou de trazer R$ 80 bilhões de recursos federais para São Paulo. “O governador de SP é muito importante para ir à Brasília buscar os recursos destinados a São Paulo. É muito importante para ir conversar com o governo federal”, falou.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira (17) um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.  

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host