17/08/2010 - 11h31

Russomanno diz que índices de segurança pública em São Paulo estão "maquiados"

Do UOL Eleições


O candidato do PP ao governo de São Paulo, Celso Russomanno, disse durante o debate online Folha-UOL nesta terça (17) que os números relativos à segurança pública no Estado estão "maquiados". Ele perguntou a Geraldo Alckmin (PSDB) sobre o tema.

O tucano disse, em resposta a Russomanno, que os índices de homicídio caíram de 12.800 por ano para 4.600 durante seu governo. O pepista afirmou, então, que há problemas nos índices.

“Os números estão maquiados. Hoje quem está com lesão corporal e morre no hospital, não é considerado homicídio, mas sim lesão corporal seguida de morte”, disse. Segundo Alckmin, é preciso “responsabilidade” em uma “questão séria dessas”.

O tucano disse que segurança pública será sua “prioridade absoluta”. Entre as propostas, citou a contratação de 6 mil policiais militares e melhora na remuneração dos oficiais. Para Russomanno, a polícia de São Paulo precisa ser equiparada, no salário, à do Distrito Federal.

Aeroportos

Alckmin aproveitou o tempo para falar sobre a situação dos aeroportos do Estado, que havia sido o tema da pergunta anterior, feita a Aloizio Mercadante (PT). Ele afirmou que vai lançar a licitação do Expresso Aeroporto –que vai ligar o centro de São Paulo ao aeroporto de Guarulhos– assim que o contrato para a construção do terceiro terminal de Cumbica for assinado. De acordo com o candidato, a linha será feita por meio de uma PPP (parceria público-privada).

Debate

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Alckmin, Mercadante e Russomanno participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host