17/08/2010 - 12h31

Mercadante promete dobrar capacidade da CPTM em dois anos

  • Mercadante promete dar prioridade ao transporte coletivo

    Mercadante promete dar prioridade ao transporte coletivo

O candidato a governador do Estado de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) prometeu nesta terça-feira (17) dobrar a capacidade de transporte da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em dois anos.

Em resposta ao internauta Marco Antônio Nascimento, o candidato petista prometeu duplicar a capacidade da CPTM ao informatizar a rede, melhorar as estações, construir viadutos e ampliar os vagões em operação.

Segundo o senador, o cidadão perde no trânsito, em média, duas horas e 43 minutos por dia. “O governo do PSDB nesses 16 anos não cumpriu o que prometeu”, acusou.

“Especialmente com a Copa do Mundo, São Paulo precisa se preparar para esse futuro”, acrescentou Mercadante, em referência à necessidade de investimento em metrô.

“Vamos dar prioridade ao transporte coletivo”, prometeu.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host