17/08/2010 - 12h37

Mercadante diz que vai construir 30 km de metrô em quatro anos

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Mercadante e Alckmin discutem transporte público de São Paulo

    Mercadante e Alckmin discutem transporte público de São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, disse nesta terça-feira (17), durante o debate Folha-UOL, que vai construir 30 km de metrô nos próximos quatro anos, caso seja eleito. Ele respondeu à pergunta de um internauta sobre os investimentos do Estado para a Copa do Mundo de 2014.

“Vamos ter que repensar a velocidade do investimento do transporte público”, afirmou.

Segundo Mercadante, o PSDB “não conseguiu encaminhar nada” do que se comprometeu em relação às obras para a Copa. “O que está escrito e assinado é que as obras começariam em 1º de março. Estamos em agosto”, disse.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Mercadante e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host