17/08/2010 - 12h01

Mercadante critica atuação da Sabesp

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, disse nesta terça-feira (17) que a Sabesp (empresa de saneamento de São Paulo) se preocupa mais em lucrar que prestar serviço de qualidade ao cidadão.

“A Sabesp está mais preocupada em servir aos seus acionistas que servir à população”, afirmou Mercadante.

A afirmação foi feita durante debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL.

Embora a pergunta feita pelo candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, tenha sido sobre microbacias e ecologia, as falas dos candidatos se focaram mais em segurança e educação.

“Eu queria dizer que São Paulo cresce mais que o Brasil desde 2004. O PIB (Produto Interno Bruto) de São Paulo cresce acima do PIB brasileiro”, disse Alckmin.

Sobre o tema segurança, Mercadante criticou a construção de presídios no interior no Estado sem que os municípios recebam benefícios por isso.

“O que é o presídio de Hortolândia senão um Carandiru caipira?”, questionou o petista.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host