17/08/2010 - 13h53

Mercadante classifica sua participação como "positiva" e diz que precisa ser mais "solto"

Arthur Guimarães
Do UOL Notícias
Em São Paulo
  • Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo

    Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo


Após o debate Folha/UOL entre candidatos ao governo de São Paulo, realizado nesta terça-feira (17), o candidato Aloizio Mercadante (PT) classificou sua participação como positiva e afirmou que tentou ser mais solto na hora de conversar com o eleitor que assiste à transmissão.

"Dizem que tenho o semblante fechado. Então preciso ser mais solto, mais leve, me ajuda a dialogar", disse.

Segundo ele, apesar da mudança na "forma", o conteúdo do debate foi o mesmo de sempre. “Mantivemos a mesma discussão. Os problemas continuam os mesmos, e eles (tucanos) continuam a dizer que não tem problemas na saúde, que não tem problema na educação”, afirmou.

Mercadante considerou que as temáticas escolhidas para discussão foram corretas. “Precisamos tratar de coisas que tenham a ver com a vida das pessoas, como saúde, transporte, educação. Gostei do formato com maior tempo. Dá mais liberdade, dá para ir mais fundo nas discussões”, afirmou o senador.

O que achou do debate Folha/UOL com candidatos ao governo de SP?

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promoveram nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participaram do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host