17/08/2010 - 14h47

"Educação" e "segurança" são os assuntos mais discutidos em debate

Cintia Baio
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Temas mais discutidos entre os candidatos a governo de SP

  • Fonte: Many Eyes

Os temas "Educação" e "Segurança" foram os assuntos mais discutidos pelos três candidatos ao governo de São Paulo —Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP)— no primeiro debate realizado exclusivamente para a internet, promovido pela Folha e UOL.

Em duas horas de evento, os candidatos se referiram ao tema "Educação" em 15 momentos diferentes. O petista Mercadante foi quem mais insistiu na temática, mencionando-a 8 vezes entre perguntas e respostas.

Enquanto os candidatos Alckmin e Russomanno diviram suas perguntas entre saneamento básico e transporte e entre segurança pública e impostos, respectivamente, Mercadante focou todos as suas perguntas aos adversários no tema "Educação", se auto-intitulando, no final do debate, o "candidato da educação".

O segundo assunto que mais rendeu discussão foi a "segurança pública" em São Paulo, com questões em torno de construção de presídios de segurança máxima e melhores salários e treinamento para policiais. Celso Russomanno foi o candidato que mais tocou no assunto, citando-o em 6 momentos diferentes. Outro tema bastante trabalhado pelo candidato do PP foi a questão dos impostos —em ataques diretos ao governo do PSDB em São Paulo e a Geraldo Alckmin.

Saúde

O tema "Saúde" não ganhou destaque durante o debate. Foi mencionado em apenas 4 momentos diferentes. O candidato tucano foi quem mais falou sobre a questão, mas em apenas 2 momentos no início do debate. Mercadante discutiu o assunto com mais detalhe ao rebater comentários do adversário tucano e Russomanno foi questionado sobre o tema por um internauta.

Saneamento básico foi assunto discutido entre Alckmin e Russomanno, a partir de uma pergunta feita pelo tucano ao candidato do PP. Mercadante não teve a oportunidade de comentá-lo.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host