17/08/2010 - 19h27

Candidatos usam web para comemorar desempenho em debate

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Veja a repercussão do debate Folha/UOL

Aloizio Mercadante (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Celso Russomanno (PP) comemoraram seus desempenhos no debate promovido nesta terça-feira (17) pela Folha de S.Paulo e pelo UOL com os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Todos deram destaque ao evento em seus canais de comunicação na internet.

O petista dedicou quase a totalidade do espaço para notícias de seu site para o conteúdo do debate, com fotos e chamadas. "PSDB deve desculpas aos jovens de SP, diz Mercadante", afirma uma delas. Em seu perfil no Twitter, o senador mandou um recado à audiência que prestigiou o evento. "Agradeço a tod@s que acompanharam o debate Folha/UOL. Acho que foi mais um momento importante para os eleitores compararem as propostas", escreveu.

O mesmo tom foi adotado na página de campanha do candidato do PSDB. "Fim do debate: Geraldo mostra que SP avançará ainda mais", afirma a manchete do site, que recorreu ainda a tag #geraldonoUOL para incentivar os internautas a tuitarem em apoio ao ex-governador de São Paulo. "Agradecemos a você que acompanhou o #debatefolhauol no portal www.geraldo45.org.br. #GeraldoNoUol", publicou o tucano em seu microblog.

Russomanno, por sua vez, falou sobre a própria atuação no Twitter, mas não comentou nada em sua página de campanha na web. "Acabei de sair do #debatefolhauol. O resultado foi mto positivo, consegui apresentar propostas e abrir os olhos dos cidadãos paulistas", anotou o candidato do PP.

Aliados

Edinho Silva (PT-SP), presidente estadual do PT em São Paulo e coordenador da campanha de Mercadante, não deixou de se pronunciar no mundo virtual. "No debate Folha/Uol, Mercadante mostrou a que projeto pertence e que esta preparado p fazer em SP o q Lula fez no Brasil", escreveu em seu perfil no Twitter.

Pelo lado tucano, o tom foi menos ameno. "'MercaMano' forma uma dupla de mentirosos desnorteados #debatefolhauol (...) A dupla MercaMano (MercadanteRussomano)é esquizofrenica:tudo em SPaulo vai mal,No Brasil tudo bem.Haja esquizofrenia!", publicou o deputado federal José Anibal (PSDB-SP), coordenador do programa de governo de Alckmin.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host