17/08/2010 - 11h31

Alckmin diz que ajudará governo federal na ampliação de Cumbica

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (17) que, se eleito, vai ajudar o governo federal a melhorar a situação dos aeroportos do Estado.

A afirmação foi feita durante debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL.

“Dois anos depois, nem o projeto-executivo do terminal três de Cumbica está pronto”, disse Alckmin em referência ao aeroporto de Guarulhos (SP). O ex-governador disse ainda que fez 31 aeroportos estaduais em São Paulo durante sua gestão.

Ao responder a pergunta de Alckmin, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, afirmou que “os aeroportos federais melhoram muito” durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mercadante também criticou o governo do Estado de São Paulo por, segundo ele, não ter iniciado as obras para a Copa do Mundo de 2014.

O petista citou o atraso no início da construção da linha de trem que ligaria o aeroporto de Congonhas ao estádio do Morumbi, ainda cogitado para receber jogos do evento.

“Se vocês tivessem feito a parte de vocês, o cenário seria outro. Vocês assinaram compromissos e não cumpriram. Nós precisamos trazer a Copa do Mundo para cá, para São Paulo. O paulista adora futebol. Por que as obras prometidas não estão sendo feitas?”, afirmou Mercadante.

“Vocês [tucanos] são lentos. (...) Só foram rápidos para fazer pedágios”, disse.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host