17/08/2010 - 12h18

Alckmin defende a municipalização de parte do ensino público

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • O tucano Geraldo Alckmin, candidato ao governo do Estado de SP

    O tucano Geraldo Alckmin, candidato ao governo do Estado de SP

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu nesta terça-feira (17) a municipalização de parte do ensino público.

Segundo Alckmin, ao transferir parte do ensino público para a esfera municipal, as escolas ficam mais próximas dos alunos.

"A municipalização, que muita gente combateu, hoje é um sucesso absoluto. A tendência da 1ª à 5ª série [do ensino fundamental] é ficar com os municípios. Nós [o governo estadual] vamos ficar com a 6ª à 9ª série", disse o tucano.

O ex-governador também prometeu que irá aumentar o esforço escolar para os alunos caso seja eleito e defendeu os investimentos feitos pelas administrações do PSDB no área.

“São Paulo é o Estado que mais investe em educação. 30% da receita corrente líquida [do Estado] é [investida] na educação. A Constituição brasileira fala em 25%”, disse.

A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (17) durante debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL.

Alckmin respondeu a pergunta de um internauta, que o questionou sobre a possibilidade de o tucano colocar os filhos em uma escola pública ou de apoiar o filho para ser professor de escola pública.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host