17/08/2010 - 10h56

Alckmin critica governo federal dizendo que o PT não prioriza a saúde

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o governo federal tem diminuído o financiamento para o SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil e em São Paulo e que o PT não prioriza a Saúde.

“Eu disse no último debate da TV Bandeirantes e repito aqui que a Saúde não é prioridade para o PT. Nós construímos 30 hospitais em São Paulo. E em relação ao governo federal, ele tem diminuído o financiamento para o SUS, principalmente em São Paulo”, disse o candidato em resposta a uma pergunta formulada pelo candidato Aloizio Mercadante (PT).

A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (17) durante debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL.

Durante a réplica, o candidato petista Aloizio Mercadante criticou a gestão tucana em relação à educação. “Vocês [PSDB] não têm apresentado políticas para melhorar a educação no Estado de São Paulo”, afirmou.

Mercadante ainda leu reportagem da Folha sobre a educação no Estado de São Paulo e afirmou, que, quanto à Saúde, o governo Lula aumentou as transferências para a área e a construção de nove hospitais.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host