12/08/2010 - 12h09

Candidato ao Senado, Netinho de Paula diz que sorteio em site foi ''descuido burocrático''

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Não vim para a política para ser corrupto e desrespeitar a lei, disse o candidato

    "Não vim para a política para ser corrupto e desrespeitar a lei", disse o candidato

O candidato do PC do B ao Senado, Netinho de Paula, desmentiu que usa a carreira como cantor para se promover e voltou a dizer que o episódio em seu site, que foi retirado do ar por premiar fãs com ingressos para shows, foi um "equívoco, um descuido burocrático de sua assessoria". A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira (12).

"Eu só voltarei a fazer shows em janeiro do ano que vem”, disse o cantor, argumentando que o sorteio de ingressos não tem relação com oferta de benefícios a eleitores e que os detalhes da legislação levaram a uma interpretação errada do ocorrido. "Não era compra de votos. No site nem se falava em ingresso. Mas a pessoa cumpriria uma agenda de rua comigo", disse o candidato, que ainda afirmou: "Não vim para a política para ser corrupto e desrespeitar a lei".

Netinho também comentou a acusação de que a empresa responsável pelo seu site oficial, a Mineral Comunicação, Imagem e Produção, existia apenas no papel.

"Houve falta de conhecimento e maldade da imprensa em algumas reportagens. Ela tem o direito de trabalhar com alimentação e produção de sites. O problema é que ela tinha um endereço de fundação e trabalhava em outro lugar e as reportagens foram procurar a empresa no primeiro endereço”, disse Netinho justificando o mal entendido.

Netinho também saiu em defesa de sua suplente Matilde Ribeiro. Ex-ministra da Igualdade Racial, ela renunciou ao cargo depois de ser acusada de pagar despesas pessoais com os cartões corporativos enquanto estava de férias.

"Ela não só renunciou como abriu para que se investigasse tudo o que ela tinha levado para a vida própria. A oposição derrubou todo o trabalho dela. Ela usa o cartão, mas devolve o que usou. Tudo bem. Mas não derrubem tudo o que foi feito na área”, disse.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host