28/07/2010 - 12h12

Mercadante diz que vai colocar todas as ocorrências policiais na web por região

Carlos Bencke
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, disse, nesta quarta-feira (28), que vai colocar todos os relatos de crimes do Estado de São Paulo na internet, com a localização exata de onde ocorreu o delito. “Quero colocar todas as ocorrências de polícia online e georeferenciadas. Você vai saber se houve aumento na criminalidade na sua região”, disse.

 

O petista admitiu que o PT já teve dificuldades de diálogo com a polícia, mas acredita que a categoria quer uma mudança no governo. Segundo Mercadante, existe uma solução imediata para o policiamento ostensivo. “[Precisamos] aumentar a jornada de trabalho. Eu prefiro pagar mais para melhorar rapidamente a presença do efetivo”, disse.

Perguntado se é a favor da unificação das polícias Civil e Militar, o senador desconversou. "Isso não compete ao governador, depende da Constituição brasileira".

Mercadante se disse contrário à descriminalização das drogas porque, segundo ele, não houve nenhuma experiência positiva nos países que adotaram a medida. O candidato criticou a falta de atendimento a viciados em São Paulo.

“Temos que separar o traficante do usuário. Precisamos, dentro do Sus (Sistema Único de Saúde), de um tratamento do dependente. Temos que tratar o dependente como questão de saúde pública”.

O senador propôs também o aumento da utilização de penas alternativas e o envio de criminosos de alta periculosidade para prisões de segurança máxima. “Os presídios de São Paulo foram dominado pelo crime organizado”, disse.

Mercadante foi sabatinado pelos jornalistas Irineu Machado, editor-executivo do UOL Notícias, Fernando Canzian, repórter especial da Folha, Mônica Bergamo, colunista da Folha e Denise Chiarato, editora de Cotidiano do jornal.

 

 

Confira a íntegra da sabatina com Aloizio Mercadante

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host