28/07/2010 - 12h22

Petista indica racha entre aliados de Alckmin e quer ampliar Bolsa Família em SP

Maurício Savarese
Do UOL Eleições
Em São Paulo
Em São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quarta-feira (28) que está criando dissidências em partidos da base que apoia o ex-governador e adversário do PSDB nas eleições, Geraldo Alckmin. Ele prometeu ainda que, se for eleito, vai ampliar a cooperação com o governo federal e promover o aumento de conveniados do Bolsa Família no Estado.

 

Durante sabatina do portal UOL e do jornal Folha de S.Paulo, o petista afirmou que os setores “modernos” do PMDB, do PPS, do DEM, do PSC em São Paulo estão a seu lado na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. “Por que tem tanta dissidência do lado de lá? Porque as pessoas querem mudar São Paulo”, afirmou o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Alckmin.

Prefeitos do interior paulista, deputados estaduais e vereadores de partidos da base de Alckmin já declararam apoio publicamente ao petista. Entre eles, o vereador paulistano Carlos Apolinário (DEM), um dos políticos mais ligados ao prefeito da capital, Gilberto Kassab, que derrotou Alckmin nas eleições municipais de 2008.

Mercadante afirmou que, se eleito, mudará o enfoque do programa Renda Cidadã, espécie de concorrente paulista do programa social que mais atraiu dividendos políticos ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Precisamos construir uma política de evoluir o Bolsa Família. Minha proposta é ampliar o Bolsa Família em São Paulo e usar o Renda Cidadã como porta de saída”, afirmou.

“Hoje falta mão de obra qualificada. Se pegarmos uma bolsa para o jovem que está estudando para ele fazer ensino profissionalizante, vamos melhorar o padrão da economia do nosso Estado. O governo do Estado não faz parceria com o governo federal nas áreas mais importantes”, declarou.

Mercadante foi sabatinado pelos jornalistas Irineu Machado, editor-executivo do UOL Notícias, Fernando Canzian, repórter especial da Folha, Mônica Bergamo, colunista da Folha e Denise Chiarato, editora de Cotidiano do jornal.

 

Confira a íntegra da sabatina com Aloizio Mercadante

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host