27/07/2010 - 11h56

Russomanno diz que vai rever contratos de pedágios em São Paulo

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato ao governo de São Paulo pelo PP, Celso Russomanno, disse, na manhã desta terça-feira (27), em sabatina do UOL e da Folha de S.Paulo, que vai rever os contratos de pedágio feitos pelo governo do Estado e as concessionárias.

“Temos o pedágio mais caro do país. Sabe quanto se paga em SP para administrar pedágio? 20%. Sabe quanto se paga nos outros estados? 7% a 8%", disse. "Nós vamos rever os contratos (de concessão de pedágio), sim".

Questionado se as concessionárias de pedágio não alegariam quebra de contrato, o candidato disse que "a Lei 866 prevê isso (a possibilidade de quebra de contrato). Elas (as concessionárias) não podem alegar (quebra de contrato)”.

Russomanno foi sabatinado pelos jornalistas Irineu Machado, editor-executivo do UOL Notícias, Fernando Canzian, repórter especial da Folha, Mônica Bergamo, colunista da Folha e Denise Chiarato, editora de Cotidiano do jornal.

 

Próximas sabatinas
Os próximos candidatos ao governo de São Paulo que serão sabatinados serão o senador Aloizio Mercadante (PT), na quarta-feira (28), e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), na quinta-feira (29). O critério de escolha dos participantes foi chamar aqueles que atingiram índices de intenção de votos igual ou superior a 10% na última pesquisa Datafolha.

Confira a íntegra da sabatina com Celso Russomanno

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host