27/07/2010 - 13h50

"Só Deus me tira da vida pública", diz Maluf sobre impugnação

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Candidato à reeleição, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), disse que não trabalha "com a hipótese de não ser eleito" e que confia na população de São Paulo para continuar na política. "Nas últimas eleições fui o deputado federal mais votado do país. E sabe quanto custou minha campanha? Zero. Só Deus me tira da vida pública", afirmou Maluf nesta terça-feira (27), ao final da sabatina realizada pelo UOL e pela Folha de S.Paulo com Celso Russomanno, candidato do PP ao governo do Estado.

Maluf questionou a impugnação feita à sua candidatura e disse que é inocente de todas as acusações. "Ninguém tem a ficha mais limpa que eu no Estado de São Paulo. Não tenho condenação. Não fui julgado", declarou o deputado. Nesta semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o recurso da defesa do político no processo que julga o superfaturamento na compra de frango, na época em que Maluf era governador do Estado.

Questionado sobre sua opinião sobre a proposta de Russomanno de aumentar o tempo de inelegibilidade da lei da Ficha Limpa, Maluf disse concordar. "Por mim, podem aumentar para 200 anos". Sobre a participação num eventual governo de Russomanno, Maluf desconversou. "Se ele precisar de algum conselho, ele tem meu telefone";

Ao comentar a inclusão do seu nome na lista de procurados pela Interpol, disse que foi uma ação "ilegal". "Moro na mesma casa há 45 anos, estou aqui na Folha, todos me acham em Brasília, a ilegalidade é deles", disse o político, que aproveitou para criticar a postura do governo brasileiro no caso Cesare Battisti. "É um absurdo um país que dá asilo político a um criminoso, condenado em outros países, como Cesare Battisti, não defenda os seus habitantes com a mesma intensidade".

Maluf disse ainda que conta com seu eleitorado para levar o candidato da sigla para o segundo turno das eleições. "Se ele tem 12% e 60% dos meus votar nele, ele está no segundo turno", afirmou.

Confira a íntegra da sabatina com Celso Russomanno

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host