22/07/2010 - 10h36

TRE-SP divulga divisão de tempo do horário eleitoral gratuito

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo definiu na noite desta quarta-feira (21) a divisão de tempo para as coligações no horário eleitoral gratuito, que começa no dia 17 de agosto. Também foi definida a ordem de veiculação das propagandas.

O horário eleitoral começa com a campanha dos candidatos a presidente e deputado federal. A coligação Humanista Cristão (PSC/PHS) será a primeira a aparecer no horário reservado aos deputados federais. A ordem das propagandas dos presidenciáveis será definida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Para governador, a propaganda começa na quarta-feira (18) e o primeiro a aparecer é o candidato do PSOL, Paulo Roberto Bufalo. A ordem dos candidatos sofre um rodízio sendo que o último do dia anterior passa a ser o primeiro no dia seguinte.

Para o cargo de governador, a coligação do candidato tucano Geraldo Alckmin, "Unidos por São Paulo" (PMDB / PSC / PPS / DEM / PHS / PMN / PSDB), é a que terá o maior tempo de propaganda em rádio e TV, com 6’56”16. O segundo maior tempo será da coligação União para Mudar (PRB / PDT / PT / PTN / PR / PSDC / PRTB / PRP / PC do B / PT do B), do petista Aloízio Mercadante, com 4’16”.

A divisão leva em conta dois fatores: um terço do tempo é dividido igualmente entre todos os candidatos e dois terços com base no número de deputados federais de cada partido ou coligação.

O horário eleitoral gratuito será veiculado de 17 de agosto a 30 de setembro, de segunda a sábado, em dois horários (àS 13h e às 20h30), além de 30 minutos em inserções, inclusive aos domingos.

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host