20/07/2010 - 17h24

Alckmin inaugura comitê de campanha e rebate crítica de Mercadante

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou nesta terça-feira (20) o seu comitê de campanha na capital paulista e o seu site oficial, e aproveitou para responder ao adversário petista, Aloízio Mercadante, que declarou que o PSDB adota a "política do medo" na campanha.

"A campanha está começando agora, Serra tem todas as condições de ganhar. Eu tenho acompanhado ele em todos os eventos em São Paulo e ele é um candidato que traz conteúdo e propostas".

O evento aconteceu no edifício Praça da Bandeira, no centro de São Paulo. O tucano chegou ao local acompanhado pela esposa, Lú Alckmin.

"Essa é a porta de entrada da campanha física e digital. Essa é a casa para darmos as mãos, nos abraçarmos e para fazermos como hoje, uma campanha sempre alegre e otimista para São Paulo", disse Alckmin.

Cerca de 300 pessoas acompanharam a inauguração do comitê, entre eles, Guilherme Afif Domingos (DEM), vice na chapa de Alckmin, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), Orestes Quércia (PMDB), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e a vereadora Soninha Francine (PPS), coordenadora do site da campanha de José Serra.

O tucano aproveitou a ocasião para reforçar suas propostas para a educação, entre elas, a de integrar as escolas técnicas (Etecs) com as escolas estaduais.

"Vamos oferecer ao aluno do ensino médio as duas possibilidades simultâneas. Então, o aluno pode fazer no 2º ano do ensino médio os dois cursos, tanto o médio quanto o técnico, e sair do 3º ano com os dois diplomas ganhando um ano e meio em sua formação", disse.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host