03/10/2010 - 22h50

Disputa pelo governo de Rondônia terá segundo turno

UOL Eleições
Em São Paulo

Como era de esperar dado o equilíbrio apresentado nas pesquisas de intenção de voto durante toda a campanha, o novo governador de Rondônia será definido no segundo turno.

Confúcio Moura (PMDB), candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), e João Cahulla (PPS), candidato à reeleição pela coligação “Avança Rondônia” (PP, PPS, PTN, PMN, PHS, PSDC, PTN, PSL, PV e PRP), vão disputar a preferência do eleitorado no dia 31 de outubro. Com 98% das urnas apuradas, o peemedebista conseguiu 44,3% dos votos. Já Cahulla teve 36,9% das escolhas.

O candidato do PPS ficou em segundo mesmo tendo herdado o governo do Estado em 31 de março de 2010, com a saída de Ivo Cassol (PP), que disputa uma vaga para o Senado. Ambos fizeram uma campanha casada em Rondônia. 

Já Confúcio cresceu muito nas urnas com o indeferimento, pela Lei da Ficha Limpa, da candidatura de Expedito Júnior (PSDB), que, durante toda a campanha, também disputou a liderança das pesquisas de intenção de voto. Mas, mesmo assim o peemedebista, não conseguiu ganhar as eleições no primeiro turno.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host