25/09/2010 - 14h38

Em Rondônia, motorista é o alvo de campanha pelo voto consciente

Do UOL Eleições

O Ministério Público Federal em Rondônia, o Tribunal Regional Eleitoral, além de advogados do Instituto de Direito Eleitoral e acadêmicos de direito decidiram ir às ruas para pregar o voto consciente em 3 de outubro.

Os participantes da campanha entregaram folders e adesivos do 'Pit Stop do Voto Consciente'. Faixas e banners reforçavam o tema da campanha, enquanto um carro de som veiculava os jingles da Justiça Eleitoral, lembrando os eleitores de levar, além do título de eleitor, outro documento com foto para a votação.

O objetivo da mobilização foi de conscientizar o eleitor e pedir a colaboração para que sejam proliferadores da campanha, já que receberam material com orientações sobre a importância das eleições limpas e como denunciar os casos de corrupção eleitoral.

“O objetivo é intensificar a campanha do voto consciente para que os eleitores não negociem seus votos”, disse o procurador regional eleitoral, Heitor Soares.

Para o presidente do Idero, Manuel Veríssimo, a mobilização é fundamental. “As instituições estão trabalhando para conscientizar a sociedade da importância das eleições e votar corretamente é fundamental para a criação de um país melhor”.

O Ministério Público do Estado e a Associação do MP (Ampro) também foram parceiros do Pit Stop do Voto Consciente.

A população pode denunciar os crimes eleitorais através dos canais de comunicação do Ministério Público Federal e Tribunal Regional Eleitoral. Disque-denúncia 148, e-mail: eleitoral@prro.mpf.gov.br, além do site eleitoral: www.prro.mpf.gov.br.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host