20/09/2010 - 15h19

Procuradoria pede cassação de três candidatos a deputado em Rondônia

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A PRE-RO (Procuradoria Regional Eleitoral em Rondônia) entrou com pedido de cassação dos registros de candidatura Sueli Aragão (PMDB), Valdivino Tucura (PRP) e Toninho Masioli (PT) por participarem de inauguração de obra pública, o que é proibido pela legislação eleitoral nos três meses que antecedem a votação. O candidato que comparecer a inauguração de obra pública fica sujeito à cassação do registro ou do diploma.

Candidatos a deputado estadual, os três políticos estiveram presentes na inauguração do Ginásio de Esportes Ronaldo Aragão, em Cacoal, no dia 6 de agosto. Por esse motivo, a PRE-RO pediu ao TRE-RO (Tribunal Regional Eleitoral em Rondônia) a cassação dos registros de candidaturas. A presença dos candidatos foi registrada por meio de fotografias.

“Prima-se pela paridade de armas entre os concorrentes, impedindo que alguns aproveitem-se de ensejos notoriamente favoráveis, como o são as inaugurações de obras públicas, para auferirem indevidos dividendos da ocasião, em detrimento dos demais candidatos”, argumentou o procurador regional eleitoral Ercias Rodrigues, na representação.

Se a representação for aceita, os candidatos serão notificados e poderão apresentar defesa antes da decisão da justiça.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host