03/10/2010 - 11h19

Yeda vota e diz que incêndio em frente ao seu comitê "tem feição de atentado político"

Alexandre de Santi
Especial para o UOL Eleições
Em Porto Alegre

A candidata do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, votou na manhã deste domingo e mostrou estar confiante na possibilidade de um segundo turno. A tucana também comentou o incêndio no carro na frente do seu comitê, o que para ela, tem indícios de atentado político.

O carro que pegou fogo pertencia a Sérgio Camps, presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), e estava estacionado em frente ao comitê da tucana, na zona norte de Porto Alegre. Camps é membro do diretório nacional do PPS, legenda do vice de Yeda, Berfran Rosado.

O incêndio foi controlado pelos próprios militantes, e o local foi isolado. A polícia encontrou uma garrafa pet e pedaços de papel chamuscado embaixo do veículo. A polícia trabalha com a hipótese de atentado político.

Ao votar, por volta das 10h30, na escola estadual Professor Tietbohl, Yeda comentou o incidente.

“É mais um incêndio contra a nossa campanha. Ao longo desses anos passei por uma dezena de incêndios. A polícia está investigando. Não sei se foi um atentado político, mas tem toda a feição de atentado político”, disse a tucana, reiterando a confiança de que a disputa para o governo estadual será decidida no segundo turno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host