31/10/2010 - 14h20

Fiscais do TRE apreendem material de campanha no Rio

Thais Leitão
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

Embora nenhuma prisão tenha sido registrada até agora no Rio de Janeiro por prática de boca de urna, os fiscais do Tribunal Eleitoral Regional (TRE) verificaram propaganda irregular dos dois candidatos à Presidência em alguns pontos da cidade.

Foram apreendidas na manhã de hoje (31) 30 placas de campanha do candidato José Serra (PSDB) ao longo da Avenida Brasil, via expressa que liga bairros da zona oeste ao centro da cidade, e outras 25 na Barra da Tijuca, zona oeste. Além disso, os fiscais encontraram pilhas de jornais pró-Dilma (PT) na Penha, zona norte. Todo o material, segundo o TRE, está sendo encaminhado à Procuradoria Geral Eleitoral no estado.

A assessoria de imprensa do tribunal informou que recebeu, por meio do Disque-Denúncia, ligações informando que haveria propaganda de Dilma Rousseff em templos da Igreja Universal. As denúncias estão sendo apuradas pelos fiscais.

Ainda de acordo com o TRE, o número de urnas que apresentaram problemas técnicos e precisaram ser substituídas até o fim da manhã somou 165, o que representa 0,53% do total. Esse volume é 8% inferior ao número de trocas registradas no primeiro turno no mesmo período, até as 13h.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host