03/10/2010 - 21h18

Lindberg e Crivella são eleitos no RJ para o Senado

Do UOL Eleições
No Rio de Janeiro
  • Marcelo Crivella (PRB), esq., e Lindberg Farias (PT), dir., levam as duas vagas do Senado no RJ

    Marcelo Crivella (PRB), esq., e Lindberg Farias (PT), dir., levam as duas vagas do Senado no RJ

Com mais de 98% das urnas apuradas, os candidatos vencedores ao Senado no Rio de Janeiro foram Lindberg Farias (PT), com 28,63% dos votos, e Marcelo Crivella (PRB), com 22,6%. O terceiro colocado foi Jorge Picciani (PMDB), que somou 20,72%.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) foi reeleito com mais de 60% dos votos e parabenizou Crivella, “que sempre esteve comprometido com os interesses do Rio” e parabenizou também Lindberg.

Na série de cumprimentos, Cabral enalteceu ainda a campanha do seu candidato ao Senado, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB), “que por pouco não se elegeu”.

Cabral (PMDB) reelegeu-se governador do Rio de Janeiro com forte apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também da presidenciável petista Dilma Rousseff, com quem chegou a dividir o palco em um comício na Cinelândia, centro do Rio.

"Quero agradecer a população por esse voto de confiança e aos partidos que compuseram nossa aliança. Esse resultado só nos anima", disse Cabral, após a divulgação do resultado.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host