03/10/2010 - 05h00

Eleitores vão às urnas no Rio de Janeiro com chance de eleger Cabral no primeiro turno

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Os moradores do Estado do Rio de Janeiro irão às urnas neste domingo (3) para escolher, além do presidente da República, senadores e deputados e o novo governador do Estado, em uma disputa polarizada entre o atual governador, Sérgio Cabral (PMDB), e o candidato do PV, Fernando Gabeira.

Candidato à reeleição, o peemedebista lidera com vantagem a disputa eleitoral: tem 67% dos votos válidos, contra 21% do verde, segundo a última pesquisa de intenção de voto do Datafolha, divulgada ontem (02).

No senado, os favoritos são Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT), empatados tecnicamente com 38% e 40% cada, respectivamente. Ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), também empata com Jorge Picciani (PMDB), ambos com 24%.

Ao todo, 11.589.763 fluminenses estão aptos a participar do pleito, segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Assim como no restante do país, a votação ocorre entre as 8h00 e às 17h00.

Na última terça-feira (28), representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) decidiram cancelar a vigência da lei seca que tradicionalmente fica em vigor no fim de semana da eleição.

Para facilitar a vida do eleitorado, o metrô na capital fluminense funcionará das 7h às 23h neste domingo.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host