30/09/2010 - 15h37

Uso e venda de bebida alcoólica estão liberados no domingo no RJ, mas motoristas serão fiscalizados

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

A venda e o uso de bebidas alcoólicas no domingo (3) das eleições estão liberados em todo o Estado do Rio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no entanto, a fiscalização no trânsito será feita normalmente. Segundo o coordenador da Lei Seca no Estado, major Marco Andrade, os motoristas que forem pegos dirigindo alcoolizados serão penalizados.

“A Secretaria de Segurança junto com o TRE sinalizaram que não vão existir a proibição em relação à venda e ao consumo de bebida alcoólica por parte da população, mas a operação Lei Seca vai continuar funcionando normalmente [no trânsito]. Vamos continuar fiscalizando os motoristas que ingerem bebida alcoólica e estão no volante”, ressaltou Andrade.

De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Pedro De Lamare, a liberação da venda e do consumo de bebida alcoólica movimenta o setor. Ele destaca que as pessoas têm o hábito de discutir política em alguns bares da cidade.

“Essa liberação vem a ser uma notícia boa para o setor. As pessoas têm que se deslocar para as zonas eleitorais para votar e acaba que o nosso setor tem um movimento muito bom. E as pessoas gostam de conversar sobre política nesse dia em bares, comentar sobre o seu voto, isso tudo faz com que de certa maneira a cidade tenha uma pulsação”, afirmou De Lamare.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host