17/09/2010 - 13h48

Sérgio Cabral diz que Erenice fez bem ao deixar a Casa Civil e reforça defesa a Dilma

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Candidato à reeleição para o governo do Rio de Janeiro e líder isolado nas pesquisas de intenção de voto, Sérgio Cabral (PMDB) defendeu a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Segundo o peemedebista, a petista nada tem a ver com as recentes denúncias envolvendo os filhos da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra.

“Eu acho que a Erenice tomou a atitude correta em sair. A DIlma não tem nada a ver com isso. A Erenice vai ter que explicar o que aconteceu. Não acredito que possa atingir a campanha de Dilma, são coisas diferentes. O empresário não prova nada, só fala”, disse Cabral durante a sabatina promovida pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (17).

Cabral, que aparece com 58% das intenções de voto segundo o último Datafolha, divulgado nesta quinta-feira (16), afirmou que se vencer as eleições deve manter sua equipe atual do governo.

“Claro que mantenho. Toda a equipe continua. É verdade, o mérito do Joaquim Levy e do Vilela. Na segurança, muito do mérito é o Beltrame. Na gestão do PAC, é o Pezão. O pior do time sou eu. Só vou jogando bolinha, tocando a bola e estimulando a turma”, disse ele.

Com uma base aliada de 16 partidos, o peemedebista disse que seu governo “não será cabide”.

“Eu tenho compromisso com a população do Rio. Eles me conhecem, sabem como ajo, não prometi nada a ninguém. A melhor forma de fazer políticas públicas é ter sempre o critério técnico como prioridade. Não posso ser refém”, declarou.

Cabral também defendeu uma de suas principais bandeiras de campanha – e de governo - , as UPP (Unidades de Polícia Pacificadora). Questionado sobre a corrupção que ainda existe “na velha polícia”, o governador disse que, com as UPPs, estão “mudando essa polícia com uma corregedoria cada vez mais forte”.

“Morro do Palácio e Morro do Estado, em Niterói, são nossas prioridades. Salgueiro, Jardim Catarina e em algumas áreas em São Gonçalo. Quando cito, Chatuba, Mangueirinha, comunidades que haviam o tráfico, mas o índice de homicídios vem diminuindo. As UPPs vão chegar”, disse o candidato à reeleição ao listar as próximas regiões que devem receber auxílio das UPPs até 2014.

O próprio candidato ainda afirmou que, mesmo com a ampliação das UPPs, não “vai acabar o tráfico de drogas no Rio”.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host