26/08/2010 - 11h37

Cabral diz que não deve desculpas a garoto que chamou de "otário"

Maurício Savarese
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PMDB à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, afirmou nesta quinta-feira (26) durante sabatina Folha/UOL que não deve desculpas a um garoto pobre que chamou de “otário” e “sacana” em um vídeo popular na internet. Ele afirmou que o rapaz está sendo “manipulado politicamente” pela oposição.

“Falei como quem fala ‘vai estudar’. Eu lamento é que se faça uso disso”, disse Cabral, que inicialmente criticou o rapaz e depois voltou atrás. “Ele é que deve desculpas a mim pela abordagem. Aliás, nenhum dos dois deve desculpas. Eu o perdoo. Ele está sendo manipulado. Não era nenhum tom de agressão. Tenho cinco filhos. Imagina que falaria com esse tom. Tentaram explorar politicamente.”

Com mais de 600 mil acessos no site Youtube, o vídeo mostra o jovem Leandro dos Santos, morador da região de Manguinhos, na capital fluminense, pedindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a construção de quadras de tênis no local. Ele acabou interpelado agressivamente por Cabral. Aliados do principal rival de Cabral na disputa, Fernando Gabeira (PV), têm usado as imagens na campanha.

“Esse menino aborda vários políticos. Abordou a Benedita [da Silva, do PT], o [prefeito] Eduardo Paes (PMDB). Dentro daquela conjuntura, a nossa fala não foi com nenhum objetivo que fosse agredir”, afirmou o candidato do PMDB.

Cabral disse ainda que o encontro se deu depois que ele e Lula saíram “de um evento muito emocionante no complexo de Manguinhos”, que é “uma comunidade de 60 mil pessoas abandonada”, onde “o governo federal e o governo estadual sinceramente estão provocando uma revolução”.

Cabral chegou de muletas ao local da sabatina, devido a uma cirurgia realizada no joelho direito, no último dia 17. O motivo da operação foi um desgaste no menisco.

Veja íntegra da sabatina Folha/UOL com Sérgio Cabral

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host